Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Fortaleza faz campanha do Setembro Amarelo em jogo contra o Corinthians

Confronto desta terça (17), pela ida das quartas da Sul-Americana, na Arena Castelão, reforça a #suavidaimporta pela prevenção ao suicídio

As bandeirinhas de escanteio da Arena Castelão, em Fortaleza, terão a cor amarela nesta terça-feira (17). Fortaleza e Corinthians se enfrentam pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, em jogo que começa às 21h30 (de Brasília). A ação faz parte da campanha do Setembro Amarelo, para a prevenção ao suicídio.

“Sabemos que em setembro essa campanha essencial é ressaltada, mas devemos naturalizar a conscientização sobre a saúde mental em nosso dia a dia. E o Fortaleza sabe da importância de levantar essa bandeira, e pode usar a visibilidade do clube para divulgar campanhas que reverberem na sociedade, alertando para a necessidade de pedir ajuda e apoio em um momento tão difícil para quem está passando por essa condição”, disse o diretor de comunicação e marketing do Fortaleza, Marcel Pinheiro.

A luta para agir na prevenção ao suicídio e na campanha #suavidaimporta estará estampada nas bandeirinhas de escanteio durante todo o jogo. O clube também vai divulgar o número 188, do centro de valorização da vida, que conta com profissionais especializados na prevenção ao suicídio.

O confronto de volta entre Fortaleza e Corinthians será na próxima terça-feira (24), na Neo Química Arena, em São Paulo, também com início às 21h30 (de Brasília).

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais