As bandeirinhas de escanteio da Arena Castelão, em Fortaleza, terão a cor amarela nesta terça-feira (17). Fortaleza e Corinthians se enfrentam pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, em jogo que começa às 21h30 (de Brasília). A ação faz parte da campanha do Setembro Amarelo, para a prevenção ao suicídio.
“Sabemos que em setembro essa campanha essencial é ressaltada, mas devemos naturalizar a conscientização sobre a saúde mental em nosso dia a dia. E o Fortaleza sabe da importância de levantar essa bandeira, e pode usar a visibilidade do clube para divulgar campanhas que reverberem na sociedade, alertando para a necessidade de pedir ajuda e apoio em um momento tão difícil para quem está passando por essa condição”, disse o diretor de comunicação e marketing do Fortaleza, Marcel Pinheiro.
A luta para agir na prevenção ao suicídio e na campanha #suavidaimporta estará estampada nas bandeirinhas de escanteio durante todo o jogo. O clube também vai divulgar o número 188, do centro de valorização da vida, que conta com profissionais especializados na prevenção ao suicídio.
O confronto de volta entre Fortaleza e Corinthians será na próxima terça-feira (24), na Neo Química Arena, em São Paulo, também com início às 21h30 (de Brasília).