O técnico Juan Pablo Vojvoda terá problemas para escalar o Fortaleza no próximo sábado (14), contra o Athletico-PR. Além de jogadores no departamento médico, o Tricolor cearense tem atletas suspensos para o confronto pela 26ª rodada da Série A do Brasileiro, na Ligga Arena, às 18h30 (de Brasília).
O atacante Yago Pikachu e o volante Martínez, ex-América, acumularam três cartões amarelos e estão fora do confronto no Paraná. Eles foram advertidos nesta quarta-feira (11), contra o Inter, em Porto Alegre, em jogo atrasado da 19ª rodada do Brasileirão.
Já o zagueiro Brítez foi expulso. O Colorado venceu por 2 a 1.
Veja a classificação do Brasileirão
O goleiro Santos, o volante Matheus Rossetto e o lateral-esquerdo Bruno Pacheco nem viajaram ao Sul do país por causa de edemas musculares.
Rossetto já está em transição física, mas só deve estar à disposição contra o Corinthians, na próxima terça-feira (17), na Arena Castelão, na capital cearense, no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.
Dois jogadores voltarão a ser relacionados em Curitiba. O zagueiro Tomás Cardona cumpriu suspensão contra o Inter, por cartões amarelos. O meia Kervin Andrade retorna da Venezuela, onde defendeu a seleção de seu país nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
A delegação do Fortaleza viaja ainda nesta quinta-feira (12) direto de Porto Alegre para Curitiba, onde permanece até o dia da partida na Ligga Arena.
O time está na segunda colocação do Brasileirão, com 48 pontos, a dois pontos do líder Botafogo, que tem 50.