O Fortaleza pode reassumir a liderança da Série A do Brasileiro na próxima quarta-feira (11), se vencer o Inter, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O jogo atrasado da 19ª rodada será às 19h30 (de Brasília).
A derrota para o Botafogo por 2 a 0 na 25ª rodada, há pouco mais de uma semana, tirou uma invencibilidade de dez jogos na competição do Leão, e fez os cariocas pularem para a ponta, com 50 pontos. Mas o Fortaleza tem um jogo a menos, contra os gaúchos. Com 48 pontos, se ganhar ultrapassa novamente o Botafogo.
O técnico Juan Pablo Vojvoda não poderá escalar o zagueiro Tomás Cardona, que recebeu o terceiro cartão amarelo no estádio Nilton Santos, no Rio, e terá que cumprir suspensão. Também por isso, o clube espera que o zagueiro Kuscevic viaje de Santiago a Porto Alegre a tempo de estar à disposição do treinador.
O chileno está defendendo seus país nesta Data-Fifa, pelas Eliminatórias. O Chile joga em sua capital nesta terça-feira, às 18h (de Brasília), contra a Bolívia. A expectativa da diretoria do Fortaleza é que Kuscevic esteja em Porto Alegre no final da manhã de quarta (11).
Já o meia Kervin Andrade, que defende a Venezuela nas Eliminatórias, não tem perspectiva de chegar a tempo para jogar. Sua Seleção joga em casa, em Maturín, contra o Uruguai, nesta terça, às 19h (de Brasília), e a logística deve impedir que Kervin esteja na capital gaúcha para a partida.
Em recuperação de edemas musculares, o goleiro Santos, o volante Rossetto e o atacante Marinho são dúvidas para a partida. Quem deve voltar a ser relacionado é o meia Calebe, ex-Atlético, que não joga desde junho realizando um trabalho de fortalecimento muscular.
O jogo Inter x Fortaleza foi adiado da 19ª rodada por causa de compromisso do time gaúcho no playoff da Copa Sul-Americana.