De volta aos titulares do Fortaleza após algumas semanas se recuperando de uma lesão muscular, o meia Pochettino valorizou o empate de seu time contra o Rosario Central na noite desta quarta-feira (14), por 1 a 1. O jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana foi realizado no estádio Gigante de Arroyito, em Rosario, na Argentina.
“Conseguimos um bom empate fora de casa, um jogo duro, em que não ficamos tanto com a bola. Agora temos noventa minutos para decidir em casa”, disse Pochettino. Cria do River Plate, o argentino disse conhecer as dificuldades de conseguir um bom resultado jogando em Rosario.
“Foi uma partida igual, com poucos minutos já estava 1 a 1. Por isso também foi um bom resultado”, disse.
A partida de volta será na próxima quarta-feira (21), na Arena Castelão, na capital cearense. Quem ganhar avança para as quartas de final, e com um novo empate o classificado será conhecido após cobranças de pênaltis.
Quem passar de Fortaleza e Rosario enfrenta na próxima fase o ganhador da chave entre Corinthians e Red Bull Bragantino. Na ida, com mando do Bragantino em Ribeirão Preto (SP), o Timão venceu por 2 a 1, na noite de terça-feira (13).
Gol relâmpago
Marinho cobrou uma falta com precisão logo aos três minutos. Uma infração bem próxima à lateral, em que ele colocou força no chute, encobrindo o goleiro Broun. Lembrou o gol de Ronaldinho Gaúcho pela Seleção Brasileira contra a Inglaterra, nas quartas de final da Copa do Mundo de 2002. O Brasil venceu por 2 a 1.
Mas na comemoração, o jogador sentiu uma fisgada na coxa. Marinho se recuperou recentemente de um problema muscular. Cabisbaixo, apesar do gol, o atacante foi substituído por Yago Pikachu.
No lance seguinte, o Rosario Central empatou. Após cobrança de escanteio, Mallo cabeceou, e Sández se antecipou à saída pela linha de fundo para marcar. Houve reclamação de falta por parte do Fortaleza de Quintana em Pedro Augusto, mas o VAR nem chamou o árbitro venezuelano Alexis Herrera para conferir no monitor que fica na beirada do gramado.