O Fortaleza terá reforços para enfrentar o Rosario Central nesta quarta-feira (14), pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O jogo no Gigante de Arroyito, em Rosario, começa às 19h (de Brasília).
A principal novidade deve ser a presença do lateral-direito Tinga. O capitão do time está recuperado de um edema muscular na panturrilha esquerda e viajou à Argentina.
O meia Pochettino, também recuperado de problema muscular, está pronto para retornar ao time titular. Ele ficou no banco de reservas na vitória de 1 a 0 sobre o Criciúma, no final de semana passado, pela Série A do Brasileiro, e entrou no segundo tempo.
O volante Hércules será titular. A dúvida é no ataque, se joga Marinho ou Yago Pikachu.
O provável Fortaleza tem João Ricardo; Tinga, Brítez, Tomás Cardona e Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Hércules e Pochettino; Marinho (Yago Pikachu), Renato Kayzer e Breno Lopes.
Quem nem viajou, como esperado, foi o centroavante Lucero. O artilheiro do time em 2024, com 22 gols, está com um edema muscular na coxa direita e continua vetado pelo departamento médico. Não há prazo de retorno.
Outro que não viajou foi o meia Calebe, ex-Atlético, que continua um trabalho de fortalecimento muscular. O lateral-direito Eros Mancuso, reforço contratado este mês, não foi inscrito a tempo de jogar pelas oitavas.
O Rosario perdeu seu técnico, o experiente Miguel Ángel Russo, de 68 anos, que pediu demissão alegando problemas particulares.
O ex-zagueiro Matías Lequi, de 43 anos, comanda interinamente a equipe e vem tendo bons resultados. No último final de semana, pelo Argentino, o Rosario venceu o clássico local contra o Newell’s Old Boys por 1 a 0.
Lequi deve colocar em campo Broun; Coronel, Mallo, Quintana e Sández; Ibarra, Martinez e O’Connor (Malcorra); Campaz, Gómez e Marco Rúben (Enzo Copetti).