Ouvindo...

Atacante pede respeito ao vice-líder Fortaleza: ‘Não é mais aquele time da Série C’

Moisés fez o gol da vitória sobre o Criciúma por 1 a 0, neste sábado (10), que levou o time ao segundo lugar do Brasileirão neste momento, um ponto atrás do Botafogo

Moisés fez o gol da vitória do Fortaleza que levou o time, neste momento, à vice-liderança da Série A do Campeonato Brasileiro. E pediu respeito. O 1 a 0 sobre o Criciúma, neste sábado (10), foi na Arena Castelão, na capital cearense.

“Tem que respeitar esse time, o Fortaleza não é mais aquele time que ficou oito anos na Série C. Tem que respeitar essa camisa, sabemos que têm times com status maior, mas estamos aqui, com o pezinho no chão, com humildade”, disse Moisés em entrevista ao Premiere, após a partida.

O Fortaleza chegou aos 42 pontos, em 21 partidas, passando o Flamengo, que tem 40. Se o time carioca não vencer o Palmeiras neste domingo (11), às 16h (de Brasília), o Leão terminará a 22ª rodada em segundo. O Botafogo, líder, tem 43 pontos em 21 confrontos, e neste domingo visita o Juventude, em Caxias do Sul, às 11h (de Brasília).

“Podemos sonhar. Com humildade, sempre”, completou Moisés.

Ele dedicou o gol ao filho David, que vai nascer em breve. Seu primeiro filho, com um gol na véspera do Dia dos Pais, comemorado neste domingo (11). E na camisa, em campanha feita pelo Fortaleza, Moisés levava o nome do pai, Olívio.

O atacante é de Santa Catarina, de Morro da Fumaça, cidade vizinha a Criciúma. Mas o atacante nunca teve chance de jogar no principal time de sua região. Ele atuou na várzea até os 23 anos, quando teve chance no Hercílio Luz. Depois passou por Concórdia-SC, Brusque-SC, Ponte Preta, até chegar ao Fortaleza em 2022. Carinhosamente é chamado de Calvo pela torcida.

“Quero dedicar esse gol a meus amigos de Morro da Fumaça, que estão torcendo por mim. Precisei sair de lá para ser conhecido pelo mundo. Agradecer a quem acreditou em mim e dizer que quem falou que eu era amador, que só jogava na várzea, errou. Tenho orgulho de vestir essa camisa do Fortaleza”, disse Moisés.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais