O Fortaleza vai pagar ao Estudiantes-ARG US$ 1,6 milhão (R$ 8,8 milhões) por 70% dos direitos econômicos do lateral-direito Eros Mancuso, de 25 anos. O jogador se apresenta nesta sexta-feira (9) ao técnico Juan Pablo Vojvoda.
O clube oficializou o acordo na noite desta quinta-feira (8). Ele assinou contrato até agosto de 2028.
“Um atleta que foi muito bem no futebol argentino nos últimos anos, sendo considerado o melhor lateral-direito no último campeonato argentino. Ele era pretendido por outros clubes, mas optou por vir para o Fortaleza. Um lateral com boas características ofensivas, que também atua em jogo por dentro e já atuou na lateral esquerda. Vem reforçar o elenco nesta janela, que já havíamos dito seria bem pontual com contratações bem específicas”, disse Marcelo Paz, CEO da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) e homem forte do futebol.
A diretoria do Fortaleza tenta apressar a entrega da documentação na CBF e na Conmebol, para poder inscrever o lateral nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O jogo de ida contra o Rosario Central será na próxima quarta-feira (14), na Argentina.
O prazo final de inscrição é nesta sexta-feira (9), no fim do dia. Caso não dê tempo, ele só poderá jogar nas quartas de final, caso o Leão avance.
Posição carente
A lateral direita era a principal carência do elenco do Fortaleza e principal alvo nessa janela de transferências que abriu em 10 de julho e vai até 2 de setembro. O único reforço até agora foi o goleiro Magrão, contratado do Rio Ave-POR, mas que chegou para suprir a saída de Bruno Guimarães como quarto goleiro.
Mancuso é formado pelo Boca Juniors e desde 2022 está no Estudiantes. O mercado argentino foi vasculhado pela direção do Fortaleza, que primeiro fez uma oferta ao River Plate por Andrés Herrera, também de 25 anos, mas o time de Buenos Aires recusou.
O técnico Juan Pablo Vojvoda tem hoje dois jogadores para a lateral direita: Tinga, capitão do time e titular, que está lesionado, e Dudu, que vem sofrendo com problemas físicos e não tem jogado. Em algumas partidas, o zagueiro Brítez atua improvisado na posição.
O clube também procura no mercado um meia, já que Calebe está em trabalho de fortalecimento muscular, sem data para voltar. Pochettino é o titular da posição, mas atualmente está machucado com uma lesão muscular.
O Fortaleza volta a campo neste sábado (10), contra o Criciúma, pela 22ª rodada da Série A do Brasileiro. O jogo na Arena Castelão, na capital cearense, será às 16h (de Brasília). O Leão está na terceira posição da tabela de classificação, com 39 pontos em 20 jogos disputados.