Ouvindo...

Times

Vojvoda sobre situação do goleiro Santos, que interessa ao Corinthians: 'É complexa’

Técnico do Fortaleza não relacionou o jogador para o banco de reservas na vitória desta quarta-feira (19) sobre o Grêmio, pelo Brasileiro

O técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, disse que a situação do goleiro Santos é complexa. O jogador não ficou no banco de reservas nesta quarta-feira (19), na vitória do time cearense sobre o Grêmio por 1 a 0, pela Série A do Brasileiro. Há interesse do Corinthians no jogador.

“A situação do Santos é complexa. Fico com a posição da diretoria. Vamos aguardar, o tempo vai colocar tudo no lugar”, disse Vojvoda.

A decisão de não relacionar Santos ocorre um dia depois de a diretoria do Fortaleza soltar uma nota negando que o arqueiro esteja disponível no marcado. O comunicado foi feito porque o Corinthians demonstrou interesse no goleiro para suprir a provável saída de Carlos Miguel. Cássio também deixou o Timão recentemente rumo ao Cruzeiro.

A Itatiaia apurou que o Fortaleza não quer negociar Santos, mas que ele tem interesse em jogar no Corinthians, o que tem gerado o impasse que impediu sua participação no jogo. No Tricolor cearense ele é reserva de João Ricardo, que apesar de ter falhado na goleada sofrida para o Cuiabá no fim de semana passado, 5 a 0, tem feito uma ótima temporada.

No Corinthians Santos, de 34 anos, chegaria com o status de titular.

O Fortaleza o contratou do Flamengo em janeiro de 2024, e acertou o pagamento de US$ 1,4 milhão (R$ 7,6 milhões) ao clube carioca e um contrato até dezembro de 2026 ao jogador. O clube cearense não toparia um empréstimo e nem vendê-lo por valor inferior ao que comprou.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Leia mais