Ouvindo...

Times

Fortaleza pode ter oito desfalques para enfrentar o Grêmio; veja lista

Jogo será nesta quarta-feira (19), pela 10ª rodada da Série A do Brasileiro; time vai tentar se recuperar de goleada sofrida para o Cuiabá

Depois de levar 5 a 0 do Cuiabá, neste domingo (16),o Fortaleza vai tentar se recuperar na Série A do Brasileiro contra o Grêmio, pela 10ª rodada, na próxima quarta-feira (19), na Arena Castelão, na capital cearense. O problema serão os desfalques.

Ao menos oito jogadores devem ficar fora. Quatro com certeza não entrarão em campo às 20h (de Brasília): o zagueiro Brítez e o atacante Renato Kayzer foram expulsos na Arena Pantanal, em Cuiabá, e vão cumprir a suspensão automática.

Outro defensor, Kuscevic, está com a Seleção do Chile para a disputa da Copa América, e só retorna em julho. Para enfrentar o Grêmio, o técnico Juan Pablo Vojvoda só tem dois zagueiros disponíveis, daqueles que mais utiliza: Titi e Tomás Cardona. No banco deve ficar Jhonatan, de 24 anos, que ainda não atuou na temporada.

Outro jogador fora por causa de convocação é o meia Kervin Andrade, de 19 anos, que neste domingo (16) foi confirmado na relação final de 26 jogadores da Venezuela para a Copa América. Ele também só volta em julho.

Quatro jogadores estão no departamento médico. O lateral-direito Dudu tem dores no joelho esquerdo, o atacante Marinho se recupera de estiramento na coxa direita e outro ponta, Moisés, trata de um estiramento na coxa esquerda. O meia Calebe passa por uma transição física, e não deve estar à disposição.

A goleada sofrida para o Cuiabá derrubou o Fortaleza para a 12ª colocação na Série A, com 10 pontos.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais