Ouvindo...

Times

Fortaleza negocia venda de zagueiro a clube da Ucrânia

O colombiano Brayan Ceballos está a caminho do Dínamo de Kiev; ele estava emprestado ao Junior Barranquilla, que não exerceu a opção de compra

O Fortaleza negocia a venda do zagueiro colombiano Brayan Ceballos, de 23 anos, ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia. O jogador estava emprestado desde julho de 2023 ao Junior Barranquilla, mas o clube da Colômbia não exerceu a opção de compra.

O jornalista Cesar Luis Merlo revelou a informação, confirmada pela Itatiaia. O valor da negociação é de US$ 1,5 milhão (R$ 8 milhões).

Ceballos foi contratado pelo Tricolor do Pici em 2022, após ser observado por causa de passagens na Seleção Colombiana Sub-20.

Ele pertencia ao pequeno Deportes Quíndio-COL e assinou um contrato até o fim de 2024. O Fortaleza tem 60% de seus direitos econômicos e em 2023 ele fez 15 jogos, com um gol.

Com o contrato terminando, o Fortaleza entende que a negociação neste momento evitaria prejuízo, já que ele poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de julho.

Mesmo com o chileno Kuscevic convocado para a Copa América, e que estará fora por até um mês, a comissão técnica não cogitou o retorno de Ceballos. No elenco, hoje, Vojvoda tem três zagueiros que utiliza com frequência: Titi, Brítez e Tomás Cardona.

Se confirmada, Cebalos será a segunda negociação do Fortaleza nesta janela de meio de temporada no Brasil que abre em julho. O meia-atacante Luquinhas foi emprestado por um ano ao Légia Varsóvia, da Polônia.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais