Ouvindo...

Times

Com título da Copa do Nordeste, Vojvoda supera Ceni no Fortaleza e faz história

Treinador argentino chegou à quinta conquista pelo Tricolor do Pici e virou o comandante mais vitorioso do time neste século

A vitória nos pênaltis sobre o CRB, neste domingo (9), no estádio Rei Pelé, em Maceió, deu ao Fortaleza o tricampeonato da Copa do Nordeste e levou o técnico Juan Pablo Vojvoda a uma condição histórica. Foi a quinta conquista do técnico a frente do Tricolor do Pici. Com o novo troféu, ele superou Rogério Ceni e virou o treinador mais vencedor do clube no século XXI.

“Chegou o momento e ganhamos uma partida muito importante. Fizemos cinco pênaltis, com personalidade e caráter. Eu confio (nos jogadores) porque são bons, quando as coisas estão ruins, eles confiam. (...) O Fortaleza é um clube grande e vamos seguir nesse caminho”, comemorou Vojvoda, em entrevista para a Rádio Verdes Mares.

Vojvoda chegou ao Fortaleza em 2021 e, menos de um mês depois, faturou o título estadual. Em seguida, conquistou mais duas vezes o Cearense (2022 e 2023), além do Nordestão outras duas vezes (2022 e 2024).

Agora, o treinador persegue a marca de Valdemar dos Santos e Moésio Gomes, os comandantes mais vitoriosos da história do Fortaleza, com seis troféus.

Para atingir essa marca, Vojvoda terá tempo. Ele renovou o contrato com o Fortaleza nesta temporada e seguirá no clube até o fim do próximo ano.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais