Ouvindo...

Times

Torcida vai até o CT cobrar jogadores do Fortaleza antes da final do Cearense

Membros de organizadas estiveram na tarde de quinta-feira (28) conversando com parte do elenco; time venceu só um dos sete últimos jogos

Membros de torcidas organizadas do Fortaleza estiveram na tarde desta quinta-feira (28) na sede do clube, onde está o centro de treinamento, para conversar com jogadores, comissão técnica e diretoria. Houve cobrança devido à má fase do time, que venceu só um dos sete últimos jogos. São três derrotas seguidas.

A diretoria liberou a entrada dos uniformizados. Não houve ameaças, segundo apurou a Itatiaia, mas perguntas sobre o que pode estar acontecendo, pelo desempenho ruim, e promessa de apoio nos dois jogos da final do Campeonato Cearense, contra o rival Ceará. O primeiro confronto será neste sábado (30), às 16h40 (de Brasília), na Arena Castelão, na capital cearense.

Como é o mandante da partida, o Fortaleza terá uma carga maior de ingressos a seus torcedores. Das 58.134 entradas disponíveis, 34.250 serão para os fãs do Leão.

A direção do Fortaleza decidiu blindar o elenco na véspera da decisão. Nesta sexta-feira (29 não haverá a tradicional entrevista coletiva de pré-jogo. O técnico Juan Pablo Vojvoda já não havia falado com a imprensa após a derrota de 3 a 2 para o Maranhão, na quarta-feira (27), pela Copa do Nordeste.

A explicação é de que não havia espaço físico adequado no Castelão de São Luís para a entrevista e também era preciso deixar rápido o estádio para o embarque no voo fretado de volta a Fortaleza.

Há cobranças internas e até externas sobre o elenco, por causa do baixo rendimento. O CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz, já disse em entrevista que pela qualidade dos atletas é preciso melhores atuações. Vojvoda falou em “falta de sangue” após a derrota de 1 a 0 para o Vitória, pelo Nordestão, no fim de semana passado.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais