Ouvindo...

Times

Vojvoda após Fortaleza perder para o rival Ceará: ‘Eu sofro com a derrota’

Treinador ressaltou que mais uma vez seu time conseguiu criar chances de gols, mas não conseguiu converter nesta quarta-feira, na Arena Castelão

“Faltam gols”. Assim o técnico Juan Pablo Vojvoda definiu o momento do Fortaleza na temporada. Nesta quarta-feira (20), o Leão perdeu para o rival Ceará por 1 a 0, na Arena Castelão, na capital cearense, pela sexta rodada da Copa do Nordeste.

“Não gosto de perder. O torcedor sofre com a derrota, mas eu também sofro com a derrota, sou o primeiro que quero ganhar. Acerto, erro, como todas as pessoas”, disse o treinador em entrevista coletiva após a partida.

Mais uma vez o Fortaleza criou várias chances de gols e perdeu todas. O goleiro Richard, do Ceará, teve uma ótima atuação, mas Vojvoda acha que não foi a exibição do rival que decretou o resultado final.

“A falta cobrada por Marinho, no final, foi mérito do goleiro. Mas tem lances, como a cabeçada do Kuscevic na trave, que por dois centímetros não entrou. Mas estamos criando, não marcando, e precisamos melhorar isso, precisamos trabalhar. O torcedor está chateado, estamos chateados, mas vamos trabalhar, trabalhar”, disse o treinador do Fortaleza.

O Leão se manteve na segunda colocação do Grupo B do Nordestão, com oito pontos, mas agora a sete pontos do Bahia, que já garantiu a primeira posição da chave com duas rodadas de antecedência.

Os quatro primeiros de cada grupo, após oito rodadas, avançam para as quartas de final.

No sábado (23), às 20h30 (de Brasília), o Fortaleza recebe o Vitória na Arena Castelão, pela sétima rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O triunfo pode garantir a vaga na próxima fase.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais