Ouvindo...

Times

Torcida do Fortaleza faz mosaico em homenagem a criador de Dragon Ball

Akira Toriyama, responsável pelo cultuado mangá japonês, morreu no início de março

Um mosaico feito pela torcida do Fortaleza, nesta quarta-feira (20), antes do jogo contra o Ceará pela Copa do Nordeste teve Goku e a nuvem voadora e Gohan, Vegeta, Piccolo e Kuririn, em homenagem a Akira Toriyama.

O autor japonês de mangá, conhecido por ser o criador de séries como Dragon Ball, morreu em 1º março de 2024 aos 68 anos.

A torcida do Ceará também faria um mosaico em homenagem a Toriyama com temática do Dragon Ball, mas a polícia militar vetou alegando segurança. O mando do jogo pelo Nordestão foi do Fortaleza.

A causa da morte do mangaká, também responsável pela criação de “Dr. Slump”, foi um hematoma subdural agudo. O tipo de lesão intracraniana consiste em um acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio.

O Fortaleza perdeu por 1 a 0 para o Ceará, gol de Raí Ramos, pela sexta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O time volta a campo no próximo sábado, também pelo Nordestão, às 20h30 (de Brasília), na Arena Castelão.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais