Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Fortaleza comemora crescimento em ranking internacional

Segundo a IFFHS, time cearense foi a terceira melhor equipe do futebol sul-americano no ano passado, atrás apenas de Fluminense e Palmeiras

O bom desempenho dentro de campo em 2023 rendeu ao Fortaleza o posto de terceira melhor equipe do futebol sul-americano, segundo ranking publicado pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol). O time cearense terminou a temporada 2023 na terceira colocação, atrás apenas de Fluminense e Palmeiras.

No total, o time comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda somou 219,5 pontos. O ranking leva em consideração os desempenhos em competições internacionais e nacionais (com peso menor). No ano passado, o Leão da Pici conquistou o seu 46º título estadual, chegou até as oitavas de final da Copa do Brasil e foi finalista da Copa Sul-Americana.

“Saímos de uma força regional para uma potência continental. Quero agradecer a todos que trabalharam nessa caminhada – afirmou Marcelo Paz, CEO da SAF do Fortaleza, ao falar sobre o feito da equipe.

O dirigente já estipulou a próxima meta a ser atingida.

“Precisamos chegar em 50 mil sócios-torcedores – ressaltou Paz. Hoje, o Fortaleza tem 37.830 associados.

Na temporada 2024, a equipe disputará novamente a Copa Sul-Americana. O sorteio dos grupos será no dia 18 de março, no Paraguai

Portal de esportes da Itatiaia
Leia mais