O técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, comemorou a vantagem aberta de dois gols sobre o América nas quartas de final da Copa Sul-Americana, com os 3 a 1 aplicados nesta quinta-feira (24), no Independência, em Belo Horizonte. Mas fez um lembre importante: é jogo de Copa, ou seja, tem a volta.
"É importante vencer a primeira fora de casa, jogamos bem, principalmente no primeiro tempo. Mas é uma partida de Copa, é eliminatória e temos mais uma a jogar, uma partida que o adversário não vai entregar facilmente”, disse o treinador do Fortaleza.
O time cearense abriu 3 a 0 no primeiro tempo, com ótima atuação e se aproveitando de falhas grotescas do setor defensivo do América. Mas, na segunda etapa, os donos da casa melhoraram, diminuíam a vantagem, e pressionaram o Fortaleza no fim.
“Acho que era normal o adversário mudar, realizou trocas, estava com três de desvantagem e precisava atacar. Mas acho que defendemos bem, o adversário não teve opções tão claras de gol, nós criamos algumas jogadas em transição. É partida de Copa, não é fácil você conseguir uma diferença de gols tão grande, conseguimos dois gols que é importante”, disse Vojvoda.
O confronto da volta será na próxima quinta-feira (31), na Arena Castelão, às 19h (de Brasília). O Fortaleza pode perder por um gol de diferença que avança à semifinal.
Antes, o Leão encara o Coritiba no domingo (27), às 18h30 (de Brasília), no estádio Presidente Vargas, na capital cearense, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.