Washington “Coração Valente”, ídolo do
“A torcida do Urawa Reds é muito fanática. Acredito que, entre as torcidas do Japão, é a que mais se assemelha à brasileira. Eu comparo com a torcida do Flamengo”, afirmou o ex-jogador.
Classificado para o Mundial de Clubes da FIFA por ter vencido a Liga dos Campeões da Ásia em 2022, o Urawa Reds tem se destacado pela animação de seus torcedores. Apesar da derrota para o River Plate na estreia do torneio, os japoneses fizeram uma bonita festa nas arquibancadas de Seattle.
No duelo contra a Inter de Milão, neste sábado (21), a torcida voltou a ser destaque. Antes do apito inicial, os jogadores foram recepcionados com entusiasmo pelos fãs, que criaram um ambiente vibrante.
Sensacional! Torcida do Urawa Reds, do Japão, antes do jogo contra a Inter de Milão.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) June 21, 2025
🎥 @sportv | @geglobo pic.twitter.com/AsG8kha1FU
Washington no futebol japonês
Antes de marcar época com a camisa do Fluminense, Washington teve uma trajetória de destaque no futebol japonês. Em 2005, após se destacar no Athletico-PR, o atacante se transferiu para o Tokyo Verdy. No ano seguinte, assinou com o Urawa Reds, onde viveu uma de suas melhores fases.
Pelo clube de Saitama, Washington apresentou números expressivos: foram 75 jogos, com 59 gols marcados e oito assistências. Durante sua passagem, conquistou a J.League (Liga Japonesa) e a Liga dos Campeões da Ásia, ambas em 2006.