Numa excursão do Ulsan HD ao Brasil, a equipe sul-coreana fez uma parada no Rio de Janeiro. Em solo carioca, o Ulsan foi até o Estádio das Laranjeiras para encarar o Fluminense em amistoso.
O jogo, o último apitado pelo árbitro José Roberto Wright, que se aposentou após o duelo, terminou com vitória tricolor por 1 a 0. O meia Rogerinho foi o autor do gol do Flu, aos 24 minutos do segundo tempo.
O Flu foi a campo com: Ricardo Cruz, Júlio César, Márcio Costa, Luis Eduardo, Branco, Jandir, Luis Henrique, Luis Antônio, Rogerinho, Mário Tilico e Ézio. Carlos Alberto Tores era o treinador.
A partida, usada pelo Flu como preparação para o Campeonato Carioca de 1994, marcou também o começo da “era Reebok” no Fluminense. A empresa forneceu os materiais esportivos ao Tricolor até 1996.
A partida também rendeu frutos comerciais ao Fluminense. Após não seguir com a Coca-Cola no fim de 1994 e também ter a camisa estampada com o Projeto Ame o Rio em 1995, o Tricolor voltou a ter um patrocinador naquele ano, com a Hyundai, fabricante de carros ligada ao Ulsan.
O duelo com o Ulsan em 1994 foi o único do Fluminense na história contra uma equipe oficial da Coreia do Sul.