Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Auxiliar do Fluminense descarta a ideia de time reserva: ‘Nós temos um grupo’

Tricolor empatou com o Unión Española, fora de casa, com um time alternativo pela Copa Sul-Americana

Alexandre Mendes foi quem comandou o Fluminense no Chile

Alexandre Mendes foi o responsável por comandar o Fluminense no empate por 1 a 1 contra o Unión Española-CHI, pela terceira rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana. Sem Renato Gaúcho, o Tricolor foi com um time alternativo. Mas o auxiliar da comissão rechaçou essa divisão.

Mesmo não sendo atletas que costumam estar entre os 11 titulares, Mendes garantiu que no Fluminense não existem titulares e reservas. Segundo ele, a comissão técnica trabalha com todo elenco.

Leia também

“Nós temos um grupo, um elenco. Qualquer jogador que está dentro do elenco tem capacidade de vir jogar. Existe um grupo e um planejamento técnico e físico. Foi usado dentro dele uma decisão que pudesse favorecer os jogadores que não vinham jogando”, analisou.

Segundo Mendes, o resultado acabou sendo justo pelo que as duas equipes criaram. O Unión abriu o marcador aos 38 minutos do segundo tempo, mas o Flu buscou a igualdade aos 48.

“Apesar da falta de entrosamento e do campo sintético, acho que foi uma decisão acertada. Não fizemos um bom jogo, mas conseguimos um resultado justo”, disse.

O próximo jogo do Fluminense é pela Série A do Campeonato Brasileiro. Com dez pontos e na 3ª colocação, o Tricolor visita o Botafogo no sábado (26), às 21h (de Brasília), pela sexta rodada do torneio.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.