O Fluminense definiu o novo alvo para o comando da equipe. Depois da recusa de Gabriel Milito, por questões pessoais, Renato Gaúcho se tornou a principal opção. No primeiro contato, as conversas foram animadoras.
O técnico se colocou à disposição para assumir o Fluminense e aprovou o elenco tricolor. Além disso, a chance de disputar o Super Mundial de Clube, em junho, nos Estados Unidos, animou o treinador.
Renato tem o interesse de trabalhar novamente no Rio de Janeiro. No início do ano, ele negociou com o Vasco, mas recusou por questões pessoais. Até o fim do ano passado ele comandou o Grêmio.
O nome de Renato também é bem visto pelo elenco do Fluminense. O treinador tem o perfil buscado pela diretoria e conhece bem o clube. Ele possui outras cinco passagens pelo Tricolor.
O negócio não está sacramentado, mas as conversas avançaram bem. A questão financeira, segundo fontes do clube, não será um problema. Renato, no entanto, está disposto a comandar o Tricolor.
A tendência é que nos próximos dias tenha mais uma reunião pessoal para sacramentar o retorno do técnico às Laranjeiras. A informação do negócio é do ge.globo e confirmada pela Itatiaia.
Renato sempre esteve na lista, mas não era a principal opção do Fluminense. Ele, Tite e Dorival Júnior foram nomes comentados, mas a cúpula de futebol entendeu que Gabriel Milito seria a melhor opção. Odair Hellmann tinha a preferência do presidente Mário Bittencourt, mas ele ainda está ligado ao Al-Raed-ARA, mesmo demitido.