O Fluminense inicia a Série A do Campeonato Brasileiro no sábado (29), às 18h30 (de Brasília), diante do Fortaleza, na Arena Castelão, tentando voltar a frequentar o bloco de cima da competição nacional. A temporada de 2024 foi para esquecer.
O Tricolor lutou até a última rodada contra o rebaixamento, mas como prêmio de consolo ainda confirmou uma vaga na Copa Sul-Americana deste ano. No entanto, o objetivo é sempre estar disputando a Copa Libertadores.
Para esta competição que se inicia, o Flu já traçou ficar entre os seis primeiros até mesmo pelo investimento feito. Foram dez reforços contratados sendo duas das maiores contratações da história do clube: Canobbio e Hércules.
Além disso, o Fluminense terá 12 rodadas para se consolidar no bloco da cima do torneio e viajar para os Estados Unidos com moral. A equipe disputará o Super Mundial de Clubes entre junho e julho e não quer fazer feio.
Desde 2012, quando conquistou o Brasileirão pela última vez, o Fluminense vive altos e baixos no torneio, mas se consolidou nos últimos anos. Conseguiu vaga para a Copa Libertadores em três edições, sendo o 3º colocado em 2022.
Dos reforços que chegaram para ajudar o Fluminense, o principal é Canobbio. Ex-Athletico-PR, o uruguaio é o jogador mais caro da história do clube e está correspondendo com cinco gols marcados no ano. Hércules, o segundo mais caro, ainda não deslanchou.
Para o Brasileiro, Mano Menezes ainda terá as promessas Rubén Lezcano e Joaquín Lavega para estrear. Com diversas mudanças no time, o Fluminense tenta voltar a ser protagonista na Série A e até sonhar alto.