Depois do retorno aos treinamentos de Paulo Henrique Ganso, o Fluminense também deve se encontrar em breve com Renato Augusto. O outro meia do elenco voltou a trabalhar no CT Carlos Castilho com os companheiros na terça-feira (25).
Renato teve que passar por uma operação no ombro esquerdo e ficou quase dois meses sem treinar com os companheiros. Como Ganso teve uma miocardite, o camisa 7 era a esperança para o meio de campo, mas também não conseguiu atuar.
Sem Ganso e Renato Augusto, o Fluminense foi ao mercado e contratou o meia paraguaio Rubén Lezcano. Ele deve ser opção entre os titulares para a estreia na Série A do Campeonato Brasileiro, no sábado (29), diante do Fortaleza, na Arena Castelão, às 18h30 (de Brasília).
A última vez que Renato entrou em campo foi no dia 26 de janeiro no duelo contra o Madureira. O camisa 7 atuou somente cinco minutos antes de sentir problema que levou até a operação no ombro esquerdo. Desde que chegou, Renato Augusto soma 33 partidas pelo Tricolor e um gol.