O técnico Mano Menezes pode ter até seis desfalques para o primeiro jogo do Fluminense na Série A do Campeonato Brasileiro. O Tricolor encara o Fortaleza, no sábado (29), às 18h30 (de Brasília), na Arena Castelão.
Entre os principais nomes estão o lateral-esquerdo Gabriel Fuentes e o meia Paulo Henrique Ganso. O colombiano vivia seu melhor momento pelo Tricolor e estava como titular da equipe, mas se lesionou na final do Campeonato Carioca.
Fuentes sofreu uma lesão muscular no músculo reto femoral da coxa esquerda. O diagnóstico foi de lesão de grau 2, e o jogador deve ficar afastado dos gramados por quatro a seis semanas.
Apesar de ainda não ter jogado em 2025, Ganso é outro decalque importante já que é o principal meio da equipe. Com uma miocardite, ele voltou a treinar no sábado (22), mas segue sem previsão de retorno aos gramados. Renato Augusto também está fora.
Recentemente, o técnico Mano Menezes também perdeu os jovens Riquelme e Isaque. O primeiro vinha ganhando mais oportunidades no time, chegou a ser titular, e deve ficar fora por um longo período.
Já o goleiro Marcelo Pitaluga ainda não jogou na temporada, mas é outro que deve ficar fora do duelo no Ceará. O arqueiro, contratado neste ano, sofreu uma lesão no dedo da mão. Vítor Eudes é quem fica no banco para o titular Fábio.
Desfalques do Fluminense
- Marcelo Pitaluga, goleiro
- Gabriel Fuentes, lateral-esquerdo
- Paulo Henrique Ganso, meia
- Renato Augusto, meia
- Isaque, meia
- Riquelme, atacante