O atacante da Seleção do Uruguai Joaquín Lavega não foi relacionado pelo técnico Marcelo Bielsa para o duelo contra a Bolívia, nesta terça-feira (25), às 17h (de Brasília) em La Paz, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, e por isso ele retorna para as atividades com o Fluminense.
O atacante uruguaio foi contratado no início do ano e ainda não jogou com o técnico Mano Menezes. Apesar de convocado por Bielsa, Lavega não atuou ainda pela Seleção Uruguaia.
No Fluminense, Mano Menezes disse que precisava de tempo para uma melhor adaptação do uruguaio. Ele esteve à disposição na final do Campeonato Carioca, por exemplo, e não entrou em campo.
“Penso em relação aos jogadores da mesma maneira. Sempre que você traz alguém, traz uma expectativa. Eu procuro dar a eles uma condição para que quando eles entrem, que eles entrem bem. Se não, a expectativa vira frustração”, definiu Mano.
Lavega chegou ao Fluminense após negociar com o Vasco. Ele pertencia ao River Plate, do Uruguai, mas estava com o contrato no final. Mesmo assim, o Tricolor pagou uma compensação financeira para contratar o jovem atacante.
O Fluminense estreia na Série A do Campeonato Brasileiro no sábado (29), às 18h30 (de Brasília), contra o Fortaleza, na Arena Castelão.