Reforço do Fluminense nesta temporada, o zagueiro argentino Juan Freytes conhece bem o que é atuar na altitude. Ex-jogador do Alianza Lima-PER, o defensor enfrentou adversidades desta maneira jogando por lá.
Por isso, ele deu dicas para o Tricolor suportar os jogos que terá pela Copa Sul-Americana. No grupo com Unión Española-CHI, Once Caldas-COL e GV San José-BOL, o Flu vai encarar dois jogos acima do nível do mar.
“Os primeiros minutos são difíceis. Precisamos nos adaptar rapidamente. Eles sabem usar a altitude a seu favor, estão acostumados. Mas temos grandes jogadores e sei que vamos nos adaptar. A partir do momento que nos adaptamos, o jogo é outro”, disse em entrevista à FluTV.
O primeiro duelo do Tricolor é o Once Caldas, em Manizales, na Colômbia, no dia 1 de abril, às 21h30 (de Brasília). A cidade do Estádio Palogrande fica 2.160m acima do nível do mar.
Já o GV San José vai mandar o seu duelo contra o Fluminense no Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia. A capital boliviana fica 3.640m acima do nível do mar.