Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Mano Menezes terá duas novas opções no Fluminense para sequência da temporada

Treinador poderá utilizar Rubén Lezcano e deve ter mais tempo para dar minutos para Joaquín Lavega

Dois dos dez reforços do Fluminense para a temporada devem começar a ganhar mais tempo nos próximos jogos da equipe. O meia Rubén Lezcano poderá estrear pelo clube, assim como o atacante Joaquín Lavega.

O paraguaio foi o último contratado pela diretoria, mas chegou no último dia de janela de transferências. Com isso, ele não teve tempo hábil para ser inscrito para os jogos finais do Campeonato Carioca.

Leia também

Ele deve ser testado por Mano Menezes nos primeiros jogos da Série A do Campeonato Brasileiro, exatamente pela falta de opções no setor. Sem Ganso e Renato Augusto, o paraguaio se torna o único meia de origem no elenco.

O problema é que Lezcano foi convocado para a Seleção Paraguaia para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 e não fará os trabalhos com a equipe durante a Data Fifa. O Flu estreia no dia 29, às 18h30 (de Brasília), contra o Fortaleza, na Arena Castelão.

Lavega também está com a Seleção do Uruguai, mas o atacante já poderia ter jogado. Ele ainda não atuou por opção de Mano Menezes. O jovem atacante esteve no banco nos dois jogos da final do Campeonato Carioca, além de outras cinco partidas.

“Penso em relação aos jogadores da mesma maneira. Sempre que você traz alguém, traz uma expectativa. Eu procuro dar a eles uma condição para que quando eles entrem, que eles entrem bem. Se não, a expectativa vira frustração. Todas as contratações a gente discutiu muito. É boa essa parte de ter menos dinheiro porque faz a gente pensar bastante. Todos eles têm coisas diferentes para acrescentar no que a gente precisa para nos transformar em um grupo capaz de lutar por todas as competições”, explicou o técnico por não utilizar ainda o uruguaio.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais