Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Mano enxerga falhas na vitória do Fluminense, mas destaca busca por objetivos

Técnico acredita que o Tricolor poderia deixar o Maracanã com um placar mais elástico contra o Nova Iguaçu, ma celebra aproximação dos quatro primeiros

O Fluminense deu um passo importante pela classificação para às semifinais do Campeonato Carioca, após vencer o Nova Iguaçu por 2 a 0, neste domingo (16). Mesmo com o triunfo, o técnico Mano Menezes lamentou as chances perdidas.

No entanto, o técnico enxergou o ‘copo meio cheio’. Isto porque, com a vitória, o Flu se aproximou do G4 e aumentou de forma significativa as chances de se classificar no Carioca após a última rodada.

Leia também

“A gente sai feliz com a vitória, porque era um resultado que nos aproxima dos quatro que vão passar. Mas a gente sai só meio feliz com a outra parte, porque criou oportunidades para fazer (mais gols). Já criou no primeiro tempo, na minha opinião. No segundo tempo, também podia ter feito. Insistimos no intervalo sobre isso. É assim, às vezes falta algo que ainda falta na equipe”, disse o técnico.

Porém, as chances desperdiçadas podem custar caro no futuro. O Fluminense só não ultrapassou o Vasco, atual quarto colocado, pelo número de gols marcados (12 a 10). Por isso, o Tricolor não depende só de si para se classificar na última rodada.

“Penso que exageramos um pouco na retenção de bola, até sofremos algumas faltas bem violentas porque demos a chance de a marcação chegar mais dura. Escolhemos errado o último passe, a finalização, a escolha final. Chutamos no travessão, o goleiro fez uma defesa bonita, Cano perdeu um gol em que a bola veio boa para chutar. Estivemos lá para fazer, quisemos fazer, mas só conseguimos fazer 2 a 0. Por isso, saímos meio felizes”, lamentou.

Mesmo ciente que o Fluminense é muito favorito no duelo derradeiro contra o Bangu, Mano Menezes quer o time com os pés no chão.

"É sempre uma faca de dois gumes. Pode aumentar a pressão entrar em campo sabendo que precisaremos fazer isso ou aquilo. O adversário não vai dar o mesmo espaço de campo que o Nova Iguaçu nos deu, provavelmente vai jogar com a linha mais baixa. Temos que esquecer todo o lado e temos que fazer a nossa parte. Vamos fazer tudo para os jogadores estarem inteiros e fortes. Primeiro é construir a vitória e depois tentar fazer o placar que talvez seja necessário”, alertou.

Na última rodada, o Fluminense recebe o já rebaixado Bangu. Em caso de vitória e tropeço do Marica e do Vasco, o Tricolor se classifica para semifinal do Carioca. Se o Madureira não vencer, o Flu fica com a 3ª posição ao final da primeira fase com o triunfo.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais