Com o empate sem gols contra o Flamengo, neste sábado (8), no Maracanã, o Fluminense segue em situação delicada no Campeonato Carioca. A duas rodadas do fim da Taça Guanabara, o time de Mano Menezes segue fora da zona de classificação para as semifinais. Após o clássico, o treinador avaliou o resultado e o cenário do Estadual.
“Acho que foi justo pelo que apresentaram as duas equipes e vamos seguir mantendo a chance de classificação, que era outro aspecto importante. Passar pelo segundo clássico, mantendo essa condição ainda. Então vamos em frente vamos trabalhar uma semana cheia agora, com uma possibilidade boa de recuperar bem em dois dias depois trabalhar bem para enfrentar o Nova Iguaçu que é o nosso próximo compromisso”, afirmou Mano Menezes.
“A gente imaginava um jogo como ele foi. Enfrentamos um adversário de bastante qualidade, avaliado por vocês aí como um dos melhores times do país. A gente sabia que o jogo ia se colocar mais ou menos como ele se colocou. Então, tivemos uma organização, julgamos ser a base de tudo para enfrentar um jogo grande como esse, a equipe se comportou bem em termos de organização. E se faltou um pouquinho mais na frente é porque não foi possível fazer ainda, mas vai ser possível logo, logo”, projetou o técnico tricolor.
De olho nas semifinais do Estadual, o empate foi pior para o Fluminense. Com 11 pontos, o Tricolor está fora da zona de classificação a duas rodadas do fim da Taça Guanabara.
O Flamengo, com 14 pontos, está na segunda posição neste momento. A depender dos resultados desta rodada, alguns adversários podem ultrapassá-lo. Confira a classificação!
O Fluminense, agora, terá uma semana livre para trabalhar. O próximo compromisso do time de Mano Menezes é no domingo (16), contra o Nova Iguaçu, no Maracanã. Veja a tabela!
Confira, abaixo, outras respostas de Mano Menezes, técnico do Fluminense:
Posição do Fluminense no Estadual
“A gente não está no G-4 porque deixamos escapar pontos que os grandes não deixam escapar. Nosso início foi abaixo dos demais, mas se continuarmos como temos ido nos últimos jogos podemos alcançar a vaga na última rodada. Vamos por partes, nos preparar bem, tentar vencer o Nova Iguaçu, que é nosso compromisso em casa. Já mostramos para o torcedor que ele pode confiar na equipe, pode voltar ao Maracanã. Fizemos um bom clássico contra o Vasco, fomos bem contra o Flamengo. Em termos de comportamento a equipe já conseguiu mostrar que merece esse crédito. Então todos juntos mais fortes podemos atingir nosso objetivo.”
Dores de Thiago Silva
“Do Thiago Silva ainda não temos (informações). O gramado tá muito duro, todos os jogadores de um modo geral estão reclamando muito que o gramado está duro. Todo mundo saiu reclamando um pouco, talvez ele tenha também sofrido alguma coisa. Vamos ter que fazer o nosso departamento médico fazer uma avaliação e depois nos posicionar. Até com a experiência da primeira vez (lesão no ano passado), a gente não passou do limite para não agravar e consequentemente não tem um tempo tão grande de recuperação como foi outra vez.”