Fluminense e Mano Menezes conversam desde o final da Série A do Campeonato Brasileiro para definir a temporada de 2025. O técnico tinha vínculo com o clube só até o fim deste ano, mas com cláusula de renovação.
No entanto, mesmo ciente que poderia ampliar o contrato para o próximo ano, Mano deixou a decisão nas mãos da diretoria. Caso optassem pela saída, o técnico receberia uma compensação financeira pelo acordo.
Porém, nos últimos dias a diretoria se reuniu com o jogador e praticamente selou a continuação. A cúpula de futebol entendeu que o treinador foi parte fundamental para a permanência da equipe na elite do futebol brasileiro.
Mano chegou ao Fluminense com o time com apenas seis pontos e encerrou com a equipe na 13ª colocação, com 46 pontos e classificado para a Copa Sul-Americana de 2025.
Além disso, o treinador sempre teve respaldo da diretoria para decisões disciplinares, inclusive. Após discussão em campo com Marcelo, o lateral-esquerdo e ídolo do clube rescindiu.
Nomes como Felipe Melo, Felipe Alves e Marquinhos, que não seguirão no Fluminense em 2025 também tiveram o aval de Mano Menezes para não terem o vínculo ampliado.