Dependendo apenas da vitória, o técnico Mano Menezes recebeu uma ótima notícia: o departamento médico do Fluminense está vazio. Com isso, o treinador terá à disposição todo o elenco para o duelo contra o Fortaleza, no dia 22, no Maracanã, pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Os últimos jogadores que estavam por lá eram Kevin Serna e Ignácio. Os dois reforços contratados no meio da temporada estão recuperados e prontos para ajudar o Tricolor na luta contra o rebaixamento. Apenas Lelê, que se machucou no início do ano, segue fora, mas ele é tratado apenas para 2025.
A dupla se junta aos seis atletas que retornam de suspensão: Fábio, Thiago Santos, Felipe Melo, Ganso, Arias e Kauã Elias. O colombiano está à serviço da Seleção Colombiana, mas como jogará no dia 19, terá tempo hábil para retornar.
Facundo Bernal era outro potencial convocado para o Uruguai, mas ficou fora da lista do técnico Marcelo Bielsa e não terá problemas com logísticas para estar apto para o confronto contra o Fortaleza.
Com 37 pontos, o Fluminense pode encerrar a rodada na zona de rebaixamento caso tropece no duelo contra o Leão. O Red Bull Bragantino é o primeiro time dentro do Z4, com 36 pontos, e joga dois dias antes.