A necessidade de ter o time completo na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro liga alerta para os próximos jogos do Fluminense na luta contra o rebaixamento. No próximo jogo serão seis jogadores retornando de suspensão, mas com muitos pendurados ainda.
No entanto, o Flu recebe o Fortaleza, no dia 22 de novembro, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 34ª rodada da Série A, com o medo de perder novos atletas por suspensão.
Thiago Silva, Manoel, Martinelli, Marquinhos e Samuel Xavier estão com dois cartões amarelos. Além deles, o técnico Mano Menezes é mais um que está com dois cartões e pode ficar fora do confronto seguinte, diante o Criciúma, no dia 26 também no Rio de Janeiro.
A boa notícia para Mano é que seis jogadores, sendo cinco titulares, estão de volta para encarar o Leão. Fábio, Thiago Santos, Ganso, Arias e Kauã Elias ficam à disposição, além de Felipe Melo, que é opção no banco de reservas.
A derrota para o Internacional na última rodada, segundo Mano Menezes, passou pelos desfalques que a equipe teve.
“Todo mundo sente a ausência de cinco titulares absolutos. Nós, certamente, não passaríamos sem sentir isso, ainda mais quando o adversário tem a melhor campanha do returno, e que tem jogado bem contra todo mundo. Que tem feito uma série, se não me engano, chegou a 14 jogos sem perder. Tirando isso, é claro que nós podíamos ter feito melhor qualquer escolha”, disse o treinador.
O Fluminense soma 37 pontos em 32 jogos disputados, um mais que o Red Bull Bragantino, o primeiro time dentro do Z4 da competição.