A queda brusca de desempenho do Fluminense nas últimas rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro fez o fantasma da zona de rebaixamento voltar a rondar as Laranjeiras. E, com isso, a cobrança para o técnico Mano Menezes aumentou novamente.
Das arquibancadas até as redes sociais, os tricolores estão insatisfeitos com o trabalho do treinador. A derrota para o Internacional deu mais motivos de reclamação. Mesmo assim, o técnico fez questão de blindar o elenco pela necessária evolução. Restam cinco rodadas para o final da competição.
“Internamente nós temos as nossas avaliações, internamente nós conversamos muito sobre isso, a hora agora é de tirar o Fluminense da situação que ele está. Depois que terminar a temporada, acho que é hora de fazer a avaliação, e certamente ela não vai ser expondo esse ou aquele publicamente que não é interesse de ninguém”, disse o técnico.
Mano se mostrou tranquilo também com a avaliação da torcida sobre o trabalho que vem sendo feito. Com 37 pontos, o Fluminense pode até encerrar a rodada no Z4, a depender de uma combinação de resultados até o fechamento da 33ª rodada.
“O torcedor tem a avaliação, a gente respeita a avaliação, mas eu posso garantir ao torcedor que falta de interesse não há. O que há é um ano que começou difícil e veio se arrastando. E agora ao estar na situação que está de pressão extrema, porque não é fácil jogar nessa pressão extrema. Alguns sentem mais, outros sentem menos”, destacou.
Ao blindar o elenco, Mano também relembrou que a equipe do Fluminense é formada por jogadores experientes que já viveram diversas situações, inclusive como esta, na carreira.
“Alguns já passaram por situações como essa, outros estão passando pela primeira vez, porque o clube grande não é normal de estar aí. Nessa hora é trabalhar, falar pouco, porque não vai ajudar nada nós tornamos as situações públicas. Quando terminar tudo isso, fazer a avaliação correta para o Fluminense e para o futuro do Fluminense”, opinou.
O Fluminense terá 14 dias de preparação para a próxima rodada do Brasileiro. A equipe volta a campo somente no dia 22, diante do Fortaleza, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro.