Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Contra o Inter, Fluminense não terá trio responsável por 92% dos gols no Brasileiro

Ganso, Arias e Kauã Elias são responsáveis por 26 dos 28 gols que o Tricolor marcou até aqui na Série A; todos estão suspensos

O técnico Mano Menezes terá seis desfalques por suspensão para o duelo contra o Internacional, nesta sexta-feira (8), às 19h (de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre. No entanto, três dos seis são mais do que fundamentais para o Fluminense na Série A do Brasileiro no quesito gols.

Estão suspensos Fábio, Thiago Santos, Felipe Melo, Ganso, Arias e Kauã Elias. Os últimos três participaram de 92% dos gols da equipe em 32 jogos disputados na Série A. Seja com assistências ou bolas na rede, eles são responsáveis por 26 dos 28 gols anotados.

Leia também

Arias é o líder do time no quesito. O colombiano soma seis gols e três assistências. Sendo assim, ele tem nove participações, o mesmo número que Paulo Henrique Ganso. No entanto, o camisa 10 fez três gols e deu seis assistências.

Titular da equipe de vez com a chegada de Mano Menezes, Kauã Elias marcou seis gols e deu duas assistências. Quem completa o top-5 de participações em gols do Fluminense são Lima (3 gols e 2 assistências) e Cano (3 gols).

Sem o trio, Mano Menezes ainda não definiu a equipe que iniciará o duelo contra o Colorado. Cano deve substituir Kauã Elias, enquanto Marquinhos pode ser opção para Arias. No meio, Renato Augusto e Terans disputam a posição de Ganso.

O Fluminense soma 37 pontos e precisa vencer para se afastar de vez da zona de rebaixamento. O primeiro time do Z4 é o Athletico-PR,com 34 pontos, mas com um jogo a menos que o Flu.

Participações em gols no Brasileiro

  • Jhon Arias (6 gols e 3 assistências)
  • Paulo Henrique Ganso (3 gols e 6 assistências)
  • Kauã Elias (6 gols e 2 assistências)
  • Lima (3 gols e 2 assistências)
  • Cano (3 gols)

Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais