Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Fluminense perde seis jogadores por suspensão para duelo pelo Brasileiro

Para o confronto contra o Internacional, na próxima sexta-feira (8), Mano Menezes terá problemas para escalar o time titular

O Fluminense terá seis desfalques por suspensão para o próximo confronto na Série A do Campeonato Brasileiro. Na próxima sexta-feira (8), às 19h (de Brasília), Mano Menezes terá que quebrar a cabeça para escalar a equipe titular, diante do Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Quase todos os jogadores do Fluminense que foram punidos com cartão amarelo no empate por 2 a 2, diante do Grêmio, estão fora da partida contra o Colorado. Fábio, Thiago Santos, Ganso, Arias e Kauã Elias não poderão jogar. Felipe Melo, expulso no banco, também está fora.

Leia também

Apenas Martinelli, outro jogador que recebeu o cartão amarelo, não estava pendurado. A quantidade de cartões gerou muita reclamação, inclusive do presidente Mário Bittencourt.

“Ele (Matheus Candançan) tirou Fábio, Thiago Santos, Ganso, Arias e Kauã Elias. Tirou um goleiro, um zagueiro, um meia e os dois atacantes principais do Fluminense. Não conheço nenhum árbitro que não saiba a lista dos penduradores. Esse rapaz é imaturo e mal-intencionado. Foi vergonhoso. Serviço completo”, disparou.

De forma mais comedida, Mano Menezes também criticou o alto números de cartões e reclamou, em específico, do amarelo para Kauã Elias.

“A arbitragem foi muito rigorosa com os cartões, porque o árbitro também tem que entender o momento da marcação da penalidade máxima se colocar no lugar dos jogadores. Já aconteceu um lance anterior, que foi muito absurdo, o cartão amarelo de Kauã, por exemplo, que não foi no decorrer das reclamações da penalidade máxima. Kauã estava sendo substituído, e tinha um jogador caído. E ele quis que Kauã saísse do lado de lá do campo”, comentou.

Com o empate, o Fluminense chega aos 37 pontos e pode ser alcançado por dois times que estão na zona de rebaixamento: Red Bull Bragantino e Juventude, que somam 34 pontos cada.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais