O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, não mediu palavras para criticar o árbitro do duelo contra o Grêmio, Matheus Delgado Candançan. Segundo o mandatário tricolor, o juiz atuou de má fé no confronto.
O Fluminense sofreu o empate, em pênalti cometido por Fábio, aos 50 minutos do segundo tempo. No entanto, a principal reclamação do dirigente não é a marcação e sim a condução do jogo, além dos acréscimos dados.
“O nível de ruindade é muito grande. Não há uma rodada sequer que não tenha erros absurdos e grosseiros com relação a todos os clubes. Neste jogo, vou ousar discordar de quando falo de erros técnicos. Não to falando do pênalti, que é discutível, mas acho que foi. Ele tirou cinco jogadores titulares de um confronto da semana que vem. Isso é má intenção. Disse para ele e falei para colocar na súmula. Não tinha motivo para ter oito minutos de acréscimos”, comentou.
Mário relembrou da outra vez que deu coletiva para falar de arbitragem. Na derrota para o Vasco, por 2 a 0, o Flu se sentiu prejudicado por uma eventual mão de Vegetti no primeiro gol do rival.
“Ao longo do campeonato só estive uma vez na coletiva, que foi no jogo contra o Vasco. Prezo muito pelo equilíbrio do campeonato, equilíbrio das reclamações e trabalho internamente. Temos dar o máximo para enfrentar todos problemas que enfrentamos no futebol brasileiro e não são poucos”, lembrou.
O presidente ainda disse que Matheus Candançan ainda fez questão de prejudicar o Flu para o duelo contra o Internacional, na próxima sexta-feira (8), às 19h (de Brasília), no Beira-Rio, pela 33ª rodada da Série A do Brasileiro.
Isto porque cinco pendurados tomaram cartão amarelo, sendo três no lance do pênalti que deu empate ao Grêmio. Além dos que estavam em campo, Felipe Melo foi expulso no banco de reservas.
“ Jogo difícil, onde só o Fluminense jogou. Sem demérito ao Grêmio. Não tivemos nenhuma intervenção do VAR e ele deu oito minutos de acréscimos. Foi a nítida intenção de deixar o jogo correr mais tempo. Dentro desse período, foi o pênalti, nisso ele tira Fábio, Thiago Santos, Ganso, Arias e Kauã Elias. Tirou um goleiro, um zagueiro, um meia e os dois atacantes principais do Flu. Não conheço nenhum árbitro que não saiba a lista dos penduradores. Esse rapaz é imaturo e mal-intencionado. Foi vergonhoso”, disparou.
Por fim, o presidente deixou claro que foi a primeira vez que vem para uma entrevista coletiva para questionar a intenção do juiz da partida e não erros técnicos.
“Não só o pênalti. São cinco anos como presidente do Fluminense. Todas as vezes que falei foi tecnicamente, mas dessa vez não dá. Até no jogo contra o Vitória, conversei com o árbitro, ele deu a justificativa dele. O nível de arrogância dele é uma vergonha. Falo isso com maior tranquilidade do mundo”, lamentou.