Marcelo falou sobre seu momento pelo Fluminense e a forma que prefere jogar. Lateral-esquerdo de origem, o camisa 12 foi testado por Mano Menezes como meia em algumas partidas e teve certo destaque.
No entanto, Marcelo confirmou que sempre preferiu atuar na posição que se consagrou no futebol mundial.
“Sempre me senti confortável na lateral. Tive uma conversa com o Mano, tranquilo pra caramba. Tentei ajudar, tentei fazer o meu melhor. E vou tentar. Se tiver de jogar de meia de novo, vou jogar. Às vezes jogo de lateral e paro no meio. Não é questão de ser lateral ou meia. É questão de como posso ajudar o Fluminense”, disse à TNT Sports.
Ele foi homenageado pelo clube recentemente que colocou o nome do estádio do CT Vale das Laranjeiras, local de treinos da base em Xerém, como Marcelo Vieira.
“Estou muito feliz de ter retornado à casa. Já vivemos coisas maravilhosas e acredito que vamos viver mais ainda. Muito feliz de ver pessoas que jogaram comigo. Eu olhava esse campo lá de cima e pensava que queria jogar, fazer gols. Eu sempre falo em deixar legado. Acho que isso é muito importante”, disse.
O Fluminense volta a campo no dia 15 de setembro, quando visita o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias de Sul, pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.