Caiu a invencibilidade da defesa do Fluminense com Thiago Silva como titular. Na eliminação na Copa do Brasil, diante do Juventude, o Tricolor sofreu dois gols no Maracanã e se despediu do torneio de forma precoce.
Com o ídolo, foram quatro jogos e nenhum gol sofrido. Além disso, foram quatro vitórias consecutivas. O camisa 3 jogou os 90 minutos de partida e viu de perto os gols de Lucas Barbosa e Marcelinho para o Juventude.
O primeiro gol saiu logo aos cinco minutos de jogo, em um escanteio. Thiago, inclusive, estava no lance em que o camisa 21 do Juventude ganhou no alto pra abrir o marcador. Aos 40 da segunda etapa, Marcelinho marcou o segundo.
Pelo menos, um tabu foi mantido: o Fluminense não sabe o que é perder com Thiago Silva em campo. O Fluminense, em três minutos, buscou um empate espetacular e amenizou a eliminação dentro do Maracanã com quase 40 mil torcedores.
“A defesa que jogou hoje havia vencido quantos jogos sem tomar gols? Quatro. Então se eu tivesse mexido na equipe e tivesse tomado dois gols, você iria perguntar porque eu mexi na equipe numa defesa que não tomou gols em quatro jogos. A gente tenta ser coerente, nós colocamos a equipe pensando em passar pelo Juventude, não passamos. Mas eu não vejo que não passou por questões individuais. As individualidades são consequências da equipe não ter feito bem aquilo que precisava fazer”, resumiu Mano Menezes.
O Fluminense volta a campo no sábado (10), às 21h30 (de Brasília), contra o Vasco, no Estádio Nilton Santos, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Tricolor soma 20 pontos em 20 jogos.
Números de Thiago Silva
- 5 jogos
- 4 vitórias
- 1 empate
- 6 gols marcados
- 2 gols sofridos