Ouvindo...

Times

Presidente do Fluminense revela como Cruzeiro tentou ‘seduzir’ Fábio para retorno

Mário Bittencourt, do Fluminense, falou sobre o tema em entrevista coletiva nesta terça-feira (25)

Presidente do Fluminense, Mário Bittencourt falou sobre a tentativa de contratação do goleiro Fábio por parte do Cruzeiro. A equipe mineira procurou o jogador, atualmente no Flu, antes de acertar com Cássio, ex-Corinthians. O mandatário tricolor revelou como a diretoria celeste tentou ‘seduzir’ o jogador.

“O Cruzeiro procurou o Fábio, que recebeu uma proposta muito maior do que ganha aqui e optou ficar conosco, porque queria seguir o projeto. Esses jogadores mais veteranos possuem uma relação diferente com o clube”, disse Bittencourt, em coletiva nesta terça-feira (25), no CT Carlos Castilho, no Rio de Janeiro.

Gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço também tinha tratado do tema. O executivo celeste revelou como foi a ligação com Fábio.

“A primeira pessoa que eu liguei foi pro Fábio. Se ele quisesse, teria voltado para o Cruzeiro, mas ele tem um contrato. É um cara muito sério”, revelou Pedrinho. “Eu falei com o Alexandre Mattos: ‘Então, o meu goleiro é o nosso ‘Gigante’. Vai atrás do Cássio, que nós vamos começar um grande time’”, disse o empresário, no dia 6 de junho, à Itatiaia.

Fábio é o jogador com maior número de partidas pelo Cruzeiro. Ao todo, são 976 partidas em duas passagens. O goleiro levantou a taça de sete Campeonatos Mineiros, três Copas do Brasil e dois Campeonatos Brasileiros.

No Flu, o goleiro também virou ídolo e referência. Há três temporadas no Rio de Janeiro, Fábio tem contrato com o clube até o fim de 2025. O goleiro defendeu a equipe por 155 jogos e conquistou dois Campeonatos Cariocas, uma Copa Libertadores e uma Recopa Sul-Americana.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais