Ouvindo...

Times

Fernando Diniz lista motivos para o momento ruim do Fluminense na temporada

Tricolor é o lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro, com apenas seis pontos conquistados em 11 jogos

São quatro derrotas consecutivas e somente seis pontos conquistados em 11 jogos pela Série A do Campeonato Brasileiro. É neste cenário que o Fluminense, atual campeão da Copa Libertadores, se encontra. A equipe é a lanterna do torneio nacional.

Balançando no cargo, o técnico Fernando Diniz listou alguns motivos para a má fase vivida pelo Fluminense na temporada. No domingo (23), foi derrotado pelo Flamengo, por 1 a 0, no Maracanã.

Leia também

“Existem muitas coisas. A conquista inédita da Libertadores, da Recopa, existiu um relaxamento que a gente fez de tudo para evitar. Ano passado, o time tinha uma base, com o Nino, o André e o Arias jogando praticamente todos os jogos e tendo uma regularidade muito alta. A gente perdeu o Nino, mas também perdeu o André por lesão e o Arias convocado. No Brasileiro, tivemos algumas vitórias nas mãos que deixamos escapar. Atlético e Atlético-GO. A análise técnica fica mais dificultada. Somado a esse momento de hoje, há uma perda de confiança. Nos treinamentos, precisamos melhorar a equipe”, lamentou.

Diniz ainda ressaltou que a parte física do elenco, que tem muitos jogadores veteranos,não é um dos problemas constatados.

“O problema é geral. Não tem problema físico. Tem no sentido de lesões, jogadores fora. Mas problema físico, geral. Não dá para citar uma coisa na outra. O problema não está numa parte só. Acho que precisamos melhorar em todas as frentes”, afirmou.

Para reencontrar o caminho das vitórias, o Fluminense recebe nesta quinta-feira (27), às 19h (de Brasília), no Maracanã, o Vitória, em confronto direto na luta contra o Z4 da competição.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais