Ouvindo...

Times

Samuel Xavier aponta dificuldades do Fluminense e pede apoio da torcida

Lateral-direito foi o único jogador a falar com a imprensa, no Estádio Nilton Santos, após a derrota para o Botafogo

A derrota para o Botafogo, nesta terça (11), foi a quarta em oito rodadas disputadas pelo Fluminense no Brasileirão. Com seis pontos, o time de Fernando Diniz faz um início ruim de Série A e, a depender dos resultados desta quinta (13), pode entrar na zona de rebaixamento. O momento ruim é admitido pela comissão técnica e elenco. Após o clássico, Samuel Xavier avaliou a situação.

“A gente não pode fazer o jogo que fizemos em um clássico. Um jogo completamente atípico do que a gente faz. As coisas não estão acontecendo para a gente. Precisamos levantar a cabeça, nos recuperar o quanto antes no campeonato. Sabendo que não é um momento bom, nossa equipe tem que assumir essa responsabilidade. Tem que melhorar e voltar a vencer para sair de parte debaixo da tabela”, afirmou o lateral-direito.

Samuel Xavier foi o único jogador do Fluminense a falar com a imprensa no Estádio Nilton Santos. A declaração do atleta vai na mesma direção do que disse Fernando Diniz após o clássico.

O treinador ressaltou que o Botafogo teve um volume muito superior de jogo e mereceu a vitória. Sobre o Fluminense, Diniz, inclusive, falou em reformulação do time. Confira as respostas aqui.

Leia também

“Os adversários estão nos marcando e nós não estamos sabendo sair dessa marcação. No ano passado, conseguíamos sair bem, com movimentação. Nos treinos, as coisas fluem, mas no jogo não. Temos que continuar tentando de uma forma diferente para voltar a vencer”, avaliou Samuel Xavier.

Na próxima rodada, o Fluminense recebe o Atlético-GO, que está na 18ª posição com cinco pontos. A bola rola às 21h (de Brasília), no Maracanã, e Samuel Xavier conta com o apoio da torcida.

“Momento difícil que estamos passando. No bom estávamos juntos, no ruim também tem que ser. Não temos que separar, procurar culpados. Somos todos culpados e só vamos sair desse momento ruim juntos. Temos que nos unir e trabalhar para voltar a vencer”, concluiu.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais