Campeão por Milan, Paris Saint-Germain e Chelsea, Thiago Silva está de volta ao Fluminense após 16 anos. No retorno ao futebol brasileiro, o zagueiro reencontrará uma série e ex-companheiros e ex-rivais. como Marcelo, do próprio Tricolor, Hulk, do Atlético, e Lucas Moura, do São Paulo.
Campeões em Paris
Em oito temporadas pelo Paris Saint-Germain, Thiago Silva fez história pelo clube, tornou-se capitão e conquistou inúmeros títulos.
A maior parte deles ao lado de Lucas Moura, hoje no São Paulo, e David Luiz, zagueiro do Flamengo.
Os dois estão entre os atletas que mais atuaram ao lado do Monstro, com 182 e 95 jogos, respectivamente, pelo PSG e pela Seleção Brasileira.
Marquinhos, Thiago Silva, Lucas Moura, David Luiz e Maxwell atuaram juntos no PSG
Juntos na Seleção
Vestindo a Amarelinha, Thiago Silva atuou ao lado de outros nomes que hoje estão no Brasil. São os casos de Hulk (36), do Atlético, e Fernandinho (34), do Athletico.
É o caso de Marcelo (74), que voltará a atuar ao lado do zagueiro no Tricolor, onde atuaram juntos de Roger Machado (54), que será rival como técnico do Juventude.
Velhos adversários
Marcelo também está na história de Thiago Silva de outra forma. Atuando pelo Real Madrid, foram nove jogos contra o zagueiro por Milan, PSG e Chelsea.
No período pelo time francês, Thiago Silva também enfrentou Jemerson, hoje do Grêmio e ex-Mônaco, e Dimitri Payet, ex-Marseille e atualmente no Vasco, nove vezes.