Ouvindo...

Times

Diniz fica mais próximo de se tornar o quarto técnico com mais jogos no Fluminense

Treinador ampliou seu vínculo até o final de 2025 afastou os rumores sobre uma eventual demissão pelo momento que Tricolor vivia

A renovação de Fernando Diniz praticamente sacramentou os rumores sobre uma eventual saída dele do Fluminense. Pelo contrário, além de renovar até o final de 2025, ele vai bater recordes ainda neste ano.

Atualmente, Fernando Diniz é o quinto treinador com mais jogos na história do Fluminense. Ao todo, comandou o Flu em 184 partidas. Renato Gaúcho, o quarto colocado, soma 202 jogos. Ou seja. Daqui há 19 partidas, Diniz assumirá o posto do atual técnico do Grêmio.

Leia também

O técnico pode alcançar, até o final do contrato, a terceira colocação como treinador com mais jogos. Atualmente, são 118 partidas a menos que Ondino Vieira, que soma 302 jogos.

Se o Fluminense chegar em todas as decisões deste ano e do ano que vem, pode encostar ou até ultrapassar o técnico com passagem pelo clube entre 1938 e 1950. Já o segundo colocado, Abel Braga, com quatro passagens e 352 jogos, ainda é um número muito distante.

Zezé Moreira é absoluto na primeira posição como quem mais treinou o Fluminense. Com três passagens entre 1951 e 1973, ele soma 482 jogos no comando tricolor. Diniz, em 184 partidas, venceu 91 jogos, com 40 empates e 53 derrotas.

“A renovação para mim é motivo de muita alegria, me sinto verdadeiramente honrado por estar no Fluminense desde quando joguei. Foi uma casa que sempre me acolheu bem, em 2019 também me acolheu bem. De 2022 para cá, usando uma palavra que o Mário usou agora, foi uma coisa mais harmônica, mais estável, estruturada”, comemorou.

O próximo jogo do Fluminense é contra o Alianza Lima-PER, na quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela última rodada do Grupo A da Copa Libertadores.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais