Ouvindo...

Times

Fluminense ainda observa o mercado em busca de reforços pontuais

Tricolor tem nove dias até o fechamento da janela de transferências interna, mas não irá fazer altos investimentos

Apesar do elenco do Fluminense estar praticamente fechado, o clube observa com calma o mercado interno em busca de reforços pontuais para entregar mais opções para o técnico Fernando Diniz.

Leia também

Para este ano, o Fluminense foi uma das equipes que mais se reforçou, mas sempre aproveitando as chamadas oportunidades de mercado. Porém, a maioria dos contratados ainda não renderam o esperado.

Dos oito nomes que chegaram até aqui, quem mais está tendo sequência é o atacante Marquinhos. O camisa 77, inclusive, foi o único fazer gols pela equipe. São dois assinalados na Copa Libertadores.

Renato Augusto, que sentiu um problema no tornozelo, é outro que jogou algumas partidas, mas ainda não encontrou o seu melhor futebol, assim como Douglas Costa. Gabriel Pires entrou apenas em um jogo e Terans está sendo pouco aproveitado.

Para deixar o time mais forte, o Fluminense pode utilizar o aporte da nova patrocinadora máster, a Superbet, que vai pagar cerca de R$ 42 mihões anuais ao clube, mais variáveis.

“A gente está olhando só pelo lado do futebol e contratações, mas trabalhamos com realidade aqui. Seria muito fácil eu dizer que vamos pegar o dinheiro que vai entrar e vai sair contratando, mas trabalhamos sem alardear, primeiro a gente trabalha e vai continuar sendo dentro da realidade do Fluminense. Obviamente que nos ajuda muito a trazer outros jogadores, mas continuaremos com nosso trabalho”, explicou o presidente tricolor, Mário Bittencourt.

No ano passado, nesta janela nacional, o Tricolor contratou o atacante Lelê, que foi vice-artilheiro do Campeonato Carioca pelo Volta Redonda. A janela fecha no próximo dia 19.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais