Eliminado do Campeonato Carioca, o Fluminense terá pelo menos 6 dias de descanso e treinamentos até voltar a jogar. E com isso, pode recuperar os diversos lesionados do elenco.
Só no confronto contra o Flamengo, que culminou com a eliminação tricolor, foram cinco desfalques por lesão. Fernando Diniz não contou com Samuel Xavier, Marlon, Douglas Costa, Paulo Henrique Ganso e Cano.
Sendo assim, a equipe pode se preparar melhor para a estreia na Copa Libertadores, que deve acontecer entre os dias 2 e 4. A tabela e os grupos serão conhecidos nesta segunda-feira (18), às 20h (de Brasília).
Em tese, todos são casos que devem se recuperar para o primeiro jogo no torneio continental. Saiba como está a situação de cada um.
“Fisicamente vamos melhorar. Ninguém está no seu apogeu. Parte tática hoje marcamos alto, profundidade, jogamos, time tem embasamento tático”, resumiu Fernando Diniz.
Veja a situação dos lesionados do Fluminense
- Paulo Henrique Ganso (dores na panturrilha da perna direita) - entrou em período de transição antes do final da última semana.
- Germán Cano (entorse no joelho direito) - iniciou tratamento na semana passada
- Douglas Costa (lesão no músculo anterior da coxa direita)- iniciou o período de transição na última semana
- Samuel Xavier (lesão no músculo da panturrilha da perna direita)- iniciou o período de transição na última semana
- Marlon (lesão no joelho) - realizando tratamento no CT Carlos Castilho