A eliminação precoce no Campeonato Carioca, diante do Flamengo, pode servir de alento para o Fluminense, visando a temporada de 2024. A equipe terá um bom período de preparação até o próximo jogo, no CT Carlos Castilho.
A princípio, serão pelo menos 16 dias de descanso e treinamentos no CT. A próxima partida acontece entre os dias 2 e 4 de abril, na estreia na fase de grupos da Copa Libertadores. Sendo assim, é hora de se preparar.
A maior justificativa para as atuações ruins do time principal, no início da temporada, foi o pouco tempo de preparação. O elenco titular jogou o Mundial de Clubes até 22 de dezembro do ano passado e só se reapresentou no dia 25 de janeiro.
Sendo assim, foram poucos dias de preparação até a estreia no dia 1 de fevereiro, diante do Bangu. Seguido disso, foram cinco clássicos no Estadual, além dos dois jogos da final da Recopa Sul-Americana, que o Flu sagrou-se campeão contra a LDU.
Agora, mesmo com o sonho do tricampeonato carioca ficando pelo caminho, a ideia do Fluminense é colocar a cabeça no lugar e chegar mais recondicionado para os difíceis torneios pela frente na temporada.
Além da Libertadores, o Flu jogará a Série A do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. E mira alto em todas as competições.
“Fisicamente vamos melhorar. Ninguém está no apogeu. O time tem embasamento tático. Sobre resultados, o mais importante do semestre era o título inédito da Recopa, e ganhamos. Queríamos o Estadual, não conseguimos. Caímos para um rival muito forte, que começou antes da gente, ano passado perdemos zagueiro de seleção e trouxeram mais um, depois o De la Cruz, e depois mais um e mais outro. Tem que pesar isso, valorizar o que é feito, e não tentar destruir”, comentou Diniz.
De qualquer forma, o período também pode servir para o Fluminense, enfim, entrosar os reforços.
Chegaram ao Tricolor em 2024: Felipe Alves, Antônio Carlos, Gabriel Pires, Renato Augusto, Marquinhos, Jan Lucumí, Douglas Costa e Terans.