Ouvindo...

Times

André sobe o tom sobre a postura do Fluminense na semifinal do Carioca

Volante reclamou da forma como a equipe se comportou nos dois jogos contra o Flamengo, que culminou com a eliminação tricolor do torneio

O volante André subiu o tom para falar da postura do Fluminense na semifinal do Campeonato Carioca. A equipe foi eliminada pelo Flamengo, no sábado (16), após um empate sem gols no Maracanã. No primeiro duelo, perdeu por 2 a 0.

Leia também

O camisa 7 afirmou que o elenco se acomodou após a conquista da Recopa Sul-Americana. Segundo ele, o Fluminense tinha obrigação de mostrar mais nos duelos diante do arquirrival.

“O jogo foi decidido pelo primeiro jogo. Nosso time deixou de fazer o que fazia. Depois que voltamos das férias, focamos muito na Recopa. O time ficou um pouco acomodado depois que venceu, mas precisou tomar 2 a 0 para acordar. Mérito para o Flamengo. Estreamos definitivamente na temporada. Agora teremos uma mini pré-temporada para acertar”, disse na zona mista apos a eliminação.

Apesar de criticar o comportamento, André também não gostou da cobrança feita em cima do Fluminense nos clássicos. São 13 jogos sem vencer os principais rivais cariocas, o que tem incomodado a torcida.

“Vocês tão falando tanto que a gente vem de 13 clássicos sem vencer, mas esquecem de falar que somos os bicampeões estaduais, acabamos de ser campeões da Libertadores, voltamos, treinamos cinco dias, e fomos campeões da Recopa. Vocês falam muito do lado negativo. Tem que falar do trabalho que vem sendo construído. Diniz assumiu o time no Z-4, fomos o terceiro colocado no Brasileiro, e no ano passado campeões da Libertadores e do Estadual”, disparou.

O Fluminense só volta a campo na semana dos dias 2 a 4 de abril pela estreia na fase de grupos da Copa Libertadores. O sorteio ainda não foi realizado, mas o Tricolor é cabeça-de-chave por ser o atual campeão.

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais