Ouvindo...

Times

Galvão Bueno reage a título do Fluminense sobre a LDU: ‘Tirou espinho da garganta’

Narrador destaca o alívio dos tricolores com a vitória do Flu por 2 a 0 diante dos equatorianos, no Maracanã

O narrador Galvão Bueno esteve de olho na partida entre Fluminense e LDU-EQU, pela decisão da Recopa Sul-Americana, e aproveitou o momento para fazer uma análise da partida em suas redes sociais.

Nesta última quinta-feira (29), o Tricolor, em jogo duríssimo, bateu a equipe equatoriana por 2 a 0, no Maracanã, e garantiu a sua segunda taça continental. O destaque da partida foi o meio-campista Jhon Arias, com dois gols marcados na segunda etapa.

Galvão Bueno analisou a vitória do Flu como um alívio para o clube e para os torcedores tricolores.

“O Fluminense campeão da Libertadores agora vence pela primeira vez também a Recopa, numa final duríssima contra a LDU. Mas tirou um espinho da garganta. Aliás eram dois né, em duas libertadores, mas aquela perdida nos pênaltis no maracanã, o Fluminense tira o espinho da garganta, o espinho da LDU”, disse o narrador.

Algoz equatoriano

Pela primeira vez, a LDU jogou uma final no Maracanã e voltou para a casa sem o troféu. Anteriormente, o time do Equador foi um algoz para o Fluminense em duas finais consecutivas de torneios continentais.

Em 2008, os equatorianos conquistaram a Copa Libertadores ao vencer o Tricolor nos pênaltis. Posteriormente, no ano de 2009, as equipes se reencontraram no Rio de Janeiro para disputar a final da Copa Sul-Americana. O que seria a oportunidade de revanche do Fluminense se tornou em mais um vice-campeonato para os cariocas.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Ana Luiza Pereira é jornalista em formação pela PUC Minas. Com passagens por TV Horizonte, Rádio Inconfidência e Rede Minas, dedica-se à cobertura esportiva e integra o time do Itatiaia Esporte.
Leia mais