Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Lateral retorna ao Fluminense e vai ser testado no Campeonato Carioca

Cris Silva estava emprestado para a Chapecoense e ganhou notoriedade quando defendia o Sheriff-MOL, em duelo diante do Real Madrid-ESP

Cristiano Silva, lateral do Fluminense

Cris Silva deve voltar a ganhar oportunidades no Fluminense, pelo menos no Campeonato Carioca

Mailson Santana/Fluminense FC

Contratado em 2022 após se destacar no modesto Sheriff, da Moldávia, no confronto diante do Real Madrid-ESP, pela Liga dos Campeões, o lateral-esquerdo Cris Silva não conseguiu repetir as boas atuações no Fluminense e acabou emprestado para a Chapecoense. Com o fim do vínculo, ele retorna ao Tricolor e pode ser aproveitado no início da temporada.

Como o Fluminense vai utilizar um time alternativo pelo menos nas primeiras seis rodadas do torneio estadual, Cris deve começar os duelos entre os titulares, sob o comando de Marcão. O jogador seria a terceira opção para a posição, já que Fernando Diniz conta com Marcelo e Diogo Barbosa.

Contratado por R$ 9 milhões

Cris Silva foi contratado pelo Fluminense por cerca de R$ 9 milhões, na cotação da época, de forma parcelada, junto ao clube da Moldávia. Ele jogou no Volta Redonda, onde ganhou destaque no Brasil, e se transferiu para o Velho Continente em 2017. Polivalente, ele também atua pela lateral direita, mas a esquerda é sua área de ofício.

No Tricolor, em 2022, foram 35 jogos, marcou um gol e deu uma assistência. Na Chapecoense, foram 36 jogos com dois gols e duas assistências. O clube catarinense não exerceu a opção de compra.

Antes do Voltaço, Cris Silva passou por CRB, Vitória de Tabocas, Murici, Bonsucesso e Criciúma. No Sheriff, foram 151 jogos. Por lá, marcou três gols e deu cinco assistências.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais