Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Fluminense vai levar quatro atletas não inscritos para o Mundial de Clubes em delegação

O atacante Lelê, o goleiro Gustavo Ramalho, o zagueiro Felipe Andrade e o meia Giovanni Manson viajam para a Arábia Saudita para compor treinamentos

Jovem Giovanni Manson viaja com a delegação do Fluminense para a Arábia Saudita

Mesmo só podendo inscrever 23 atletas no Mundial de Clube da Fifa, a delegação do Fluminense terá 27 jogadores na viagem para a Arábia Saudita, nesta terça-feira (12). O técnico Fernando Diniz relacionou mais quatro jogadores que irão compor os treinamentos que acontecerão na cidade de Jeddah, local de disputa do torneio.

O atacante Lelê, o goleiro Gustavo Ramalho, o zagueiro Felipe Andrade e o meia Giovanni Manson viajam com toda a equipe. Destes, o único que quase foi inscrito no Mundial foi Lelê, mas o técnico Fernando Diniz optou por Yony González. O meia uruguaio Leo Fernández, que ficou fora da lista, não viajará com a delegação.

Com contrato até o fim do ano, o Fluminense vai exercer a opção de compra de Lelê junto ao Itaboraí Profute, detentor dos direitos econômicos do jogador. O Flu negocia para baixar a pedida estabelecida de R$ 4 milhões. O jogador recebeu sondagens de outros clubes da Série A, mas Diniz quer que ele fique.

Já Fernández, emprestado pelo Toluca-MEX até junho, dificilmente vai permanecer. O Fluminense já estuda uma forma de, possivelmente, encerrar o vínculo agora em janeiro. Estava estabelecido que se o uruguaio tivesse bom desempenho, o Flu iria comprá-lo e assinar até o final de 2027. O jogador não está nos planos da comissão técnica.

O Tricolor estreia no Mundial no dia 18, contra Al Ittihad-SAU, Auckland City-NZE ou Al Ahly-EGI. Em uma eventual final ou disputa de terceiro e quarto lugar, o adversário será Manchester City-ING, Urawa Reds-JAP ou León-MEX, no dia 22.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...