Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Caio Couto projeta estreia no comando do Sub-20 do Fluminense contra Colo-Colo

Segunda edição da Copa Xerém Sub-20 terá início neste sábado (9), no Rio de Janeiro, com participações de Colo-Colo-CHL e Atlético Nacional-COL

CAIO COUTO FLUMINENSE.jpg

Caio Couto é o novo treinador do Sub-20 do Fluminense

Leonardo Brasil/Fluminense

Neste sábado (9), às 9h, o Fluminense dá o pontapé inicial da Copa Xerém Sub-20 e enfrenta o Colo-Colo, do Chile. A partida marcará a estreia de Caio Couto no comando dos Moleques de Xerém e a reta final de preparação do Tricolor para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro de 2024.

"É o início do nosso trabalho, momento de conhecer os atletas e vice-versa. Vamos para o jogo com apenas 12 sessões de treinamento, mas tivemos a oportunidade de analisar o material do Colo-Colo-CHI e atestamos ser uma grande equipe, de bastante força física e técnica. Teremos pela frente um adversário qualificado, então devemos mostrar em campo o que vem sendo treinado”, avaliou Caio Couto.

No comando de uma das bases que mais forma talentos no futebol brasileiro, Caio Couto falou sobre as características que buscará ter em seu time.

“Vamos criar uma equipe que respeite o DNA do Fluminense, buscando valorizar a posse de bola de forma propositiva e tomar atitudes com coragem e inteligência. Encorajamos os atletas a vestir a camisa tricolor sempre com leveza e tranquilidade, porque eles têm qualidade e, certamente, farão um bom trabalho para que o torcedor possa conhecê-los cada vez mais”, concluiu.

A Copa Xerém Sub-20 ainda terá participação da Portuguesa, do Zinza, dos colombianos do Atlético Nacional e do Madureira. Os jogos serão disputados entre este sábado (9) e o dia 17 de dezembro. Saiba mais sobre a competição clicando aqui.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais